Filmes - Lion, uma jornada para casa e Manchester á beira mar
- Ana Beatriz Archeleigar
- 13 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Olá! Tudo bem com vocês? Nessa semana que passou (dia 06/03) o Itaú Cinemas teve uma iniciativa bem legal de abrir os cinemas em várias cidades gratuitamente! A reserva dos ingressos foi feita online, fiquei muito feliz com isso e escolhi dois filmes que foram indicados ao Oscar e eu consegui ver os dois totalmente de graça, podendo levar um acompanhante (no caso meu namorado rs) e ainda em sala VIP! Não sabia a fundo sobre os filmes mas a curiosidade e a empolgação de "acho que devo ir não sei por que" me confirmaram que os filmes são bem bons, foi uma ótima maneira de iniciar a semana, com mensagens verdadeiras e amplas vindas de ambos os filmes, rendeu muito o que pensar durante o decorrer da semana.

(Fotos: Divulgação) LION - UMA JORNADA PARA CASA: Indicado aos Oscars de melhor filme, roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora e ator e atriz coadjuvantes, com Dev Patel e Nicole Kidman, Lion já inicia com cenas impactantes mostrando a pobreza na Índia, Saroo (Sunny Pawar na infância) é um menininho pequeno de apenas 5 anos que vive em uma humilde casinha com sua mãe (que trabalha pegando pedras), sua irmã bebê Shekila e seu irmão mais velho Guddu, os dois irmãos meninos são muito apegados e em uma de suas aventuras juntos, Saroo se perde num estação de trem e vai parar muito longe de sua cidade natal, onde ninguém o ajuda pois ele não sabe falar a língua local, com sorte e com um certo senso de aventura que se tem nessa fase, Saroo (Dev Patel na juventude) consegue ser adotado por australianos e cresce na Tasmânia, porém mais de 20 anos depois ele recomeça sua jornada para casa em busca de sua família indiana. O filme é baseado em uma história real e eu chorei desde as primeiras cenas até as finais, em alguns momentos de alegria e em outros de tristeza, é um filme sentimental, não no sentido apelativo ou clichê e sim apenas sentimental, que remete a sentimentos e pensamentos, recomendo mesmo que assistam pois algo pode mudar dentro de vocês assim como mudou em mim, preparem os lencinhos e o coração para receber um mensagem bonita!

(Fotos: Divulgação)
MANCHESTER Á BEIRA MAR: O filme retrata a história de Lee Chandler (Casey Affleck, indicado e vencedor ao Oscar de Melhor Ator), um homem que vive em luto profundo após um trágico acontecimento que mudou sua vida (para pior) pois ele se culpa pelo acontecido e recusa qualquer tipo de ajuda. Vivendo sozinho em Boston e trabalhando como "faz tudo" vai levando sua vida até que um dia recebeu a noticia que seu irmão Joe faleceu, e que ainda terá que receber a guarda de seu sozinho menor de idade, o que será um grande desafio para Lee. O filme é bem deprê? Sim, é bem deprê, mas passa uma mensagem sobre a verdade da vida e sobre não se culpar quando a vida apenas acontece e não está sob o nosso controle.

Obrigada Itaú pela chance e espero que tenham gostado do post! Beijos =^.^=
コメント