Livro: Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella
- Ana Beatriz Archeleigar
- 19 de jun. de 2017
- 4 min de leitura

Olá, que feliz estou em escrever esse post! (Na verdade fiquei muito feliz em ler esse livro!) A livraria Curitiba todos os anos realiza uma espécie de "Feira de Promoções" em que colocam vários títulos em preços bem baixos, resolvi ir até lá para dar uma olhada e acabei de deparando com esse livro! A capa me chamou atenção e quando li a sinopse atrás do livro decidi que iria levá-lo, o preço não estava na promoção porém o pensamento de "é um lançamento e parece uma história legal" meio que me confortaram, hehehe.

O livro nos conta a história de Katie, ou Cat (em uma parte do livro ela insiste em ser chamada de Cat mas seu verdadeiro nome é Katie), é uma moça do interior da Inglaterra, nasceu em uma fazenda e foi criada pelo seu pai Mick, cujo Katie nos descreve como batalhador porém um com espirito de "trambiqueiro" para negócios que possam dar certo, hahaha. Ela fez o curso de design e seu maior sonho é morar em Londres e ter um emprego dos sonhos na área em que se formou, bem... Na verdade ela já está "realizando" isso, mas não da maneira que esperava... Pois sua chefe é uma megera com a vida perfeita (aos olhos de Katie), pelo menos é o que Demeter, a gerente da agência de publicidade que em que Katie acabou de ser admitida, mostra do Instagram, uma vida badalada, família perfeita, roupas da moda, uma casa linda em bairro nobre de Londres e tudo o mais que se pode imaginar.

Mas Katie também tem essa mania de postar fotos que não são tão reais em seu perfil no Instagram, "Muitas pessoas usam filtros coloridos e essas coisas no Instagram. Bom, meu filtro é o filtro do "assim que eu queria que fosse' ". Porém ela sonha e acerdita fortemente que um dia tudo isso será verdade, que ela irá conquistar os sonhos que ela tem na vida. O inesperado acontece quando sua chefe a demite, sim, Katie é demitida! Ela volta para sua família na fazenda no interior, por uns tempos, ela espera, ela caba ajudando seu pai com uma ideia que ele jura que irá "render rios de dinheiro", um ~glamping~, uma espécie de acompamento glamuroso na fazenda e eles tem sucesso! Sua antiga chefe acaba indo se hospedar no tal Glamping... E Katie tem a chance de se vingar e terá que decidir se volta para Londres ou não...

Gostei muito desse livro pelo fato de ter 402 páginas! Hahahahaha O livro é bem estenso e a Sophie Kinsella, a autora, não se enrola para contar a história (aliás adoro os livros dela!), a história se desenrola numa velocidade até que rápida, eu gostei muito disso, além de ser muito engraçada! Mas muito mesmo, Katie é muito direta, tem um senso de humor aguçado e é muito esperta, o pai de Katie também me fez dar muitas risadas, o "fazendeiro Mick".

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"(...)A vida de ninguém tem que ser perfeita. - Biddy se inclina para frente e passa um braço ao redor do meu corpo, com firmeza. - Não exija tanto de si mesma, querida. Quem quer que tenha inventado que a vida tem que ser perfeita é uma má, na minha opinião. Claro que não tem que ser!(...)"
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Eu gostei muito desse livro pois é realmente assim mesmo que eu penso, que as nossas vidas não tem que ser 100% do tempo perfeitas como a dos famosos (que na verdade eu aposto que não são, só parecem). E como a Sophie deixou escrito na ultima página do livro: "(...) que a vida de vocês sempre combine com seus posts no Instagram(...)" Recomendo muito a leitura, foram 402 páginas que li em 7 dias, simplesmente não consegui parar de ler, até ficava ansiosa para pegar o ônibus logo para poder ler! Hahaha sério. Adoro os livros da Sophie Kinsella e quero comprar outros logo, logo... Aliás quero começar a ler em inglês, alguém tem indicações? Comenta aí! (Preço: R$43,00 - porém acredito que vá abaixar esse preço - na Livraria Curitiba)

(Quem aí tem a mania de guardar copinhos fofos do Starbucks? hahahha eu tenho essa mania :P)
Espero que tenham gostado! =^.^=
Comments