top of page

Livro: Vidas Muito Boas | J. K. Rowling

  • Ana Beatriz Archeleigar
  • 18 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

O mais novo livro de J. K. Rowling, Vidas Muito Boas trata-se de um discurso que a autora fez para os formandos da Universidade de Harvard, na verdade não é tão novo assim pois foi feito em 2008, e a autoria eleita da paraninfa da turma.

"Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor."

Apesar de ser um livro “curto”, rápido de ler, suas 80 páginas transmitem uma mensagem com um significado muito nobre: as vantagens de fracassar e a importância da imaginação para mudar isso. Com muita objetividade, J. K. Rowling usa seu próprio exemplo de vida para nos dizer como a imaginação e a persistência podem os transportar de momentos em que não temos nada para alcançar o que desejamos.

"O que eu mais temia na idade de vocês não era a pobreza, mas o fracasso. ”

Me identifiquei bastante com a J. K. Rowling nessa parte, pois infelizmente nos dias de hoje, muitas famílias e cônjuges colocam um certo peso nas costas dos formandos, juntamente com a vontade própria de vencer, o anseio pelo sucesso as vezes acaba sendo demasiado e acaba acarretando um estresse, e quando fracassamos parece ser o fim do mundo, mas achei muito importante a ideia de que é de grande importância a imaginação e a perseverança para vencermos essas situações.

"Então se eu tivesse um vira-tempo, diria ao meu eu de 21 anos que a felicidade pessoal está em saber que a vida não é um checklist de aquisições ou realizações. ”

Também gostei bastante da parte em que ela fala sobre empatia, que o ser humano por mais que as vezes não queira, ele é sim capaz de ser empático em relação as situações que o outro está vivenciando, pessoalmente isso para mim é o que mais vejo faltar nas situações ao meu redor, é o que evitaria muitos conflitos, é o que tornaria o mundo melhor.

É um discurso muito inspirador e que nos faz refletir sobre nossos valores. Me fez pensar realmente se ultimamente venha agindo de acordo com o que acho certo ou se estava me deixando levar pelas ideias e ideais de outras pessoas. Me deu um up para seguir em frente com meus projetos e esclareceu algumas ideias que estavam um pouco nebulosas em minha mente. Ás vezes nossos limites não são os mesmos que os outros estabelecem para nós, precisamos realmente ir além para nos testar e nos conhecer, seguir nossos sonhos e mesmo que não realizem, sermos resilientes para sair daquela situação extraindo conhecimento e nos tornando melhores.

Recomendo bastante a leitura desde pequeno livro com poder inspirador enorme.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Editora Rocco – 80 páginas, capa dura com jacket. Site da autora: jkrowling.com – wearelumos.org Comprar o livro na Amazon: https://www.amazon.com.br/Vidas-Muito-Boas-J-Rowling/dp/8532530877?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=024015ab-beb4-489f-acef-efee6eb7d1c0

-

Comments


© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page